22.12.2016

Sonhei com você nessa noite. Estávamos em uma casa bem grande e chique, não só eu e você mas muita gente, conhecidos nossos. A casa parecia ter sido alugada para algum evento. 

No primeiro momento, eu e você estávamos em um quarto. As paredes eram cinzas e a iluminação baixa. Algumas pessoas entravam e saíam desse quarto. Eu estava sentada na cama e você do meu lado. Tentava te ignorar enquanto você fazia carinho no meu braço. Sentida com aquilo, levantei da cama e saí andando. Não queria aquilo me deixar influenciar. Estava brava com você, muito desapontada. 
No segundo momento o tal evento parecia estar acontecendo. Era um grande salão de festas como se fosse à parte da casa, as luzes, diversas, todas suspensas em fileiras por fios no teto. Haviam diversas mesas redondas dispostas no salão todo e todas elas cheias de pessoas. Eu conhecia a maioria das pessoas. Na minha mesa estava minha família e pessoas que não me recordo. Estava tocando alguma música que foi interrompida quando você pegou o microfone. Meu pai, que estava do meu lado, disse: “Olha lá, o que o F. vai aprontar?”. Quando me virei pra ver o que meu pai estava se referindo, te vi lá, de terno, gravata e tudo o mais, lindo. Então, com o microfone na mão, coneçou a cantar: “Loving can hurt…”, seu irmão o acompanhava no violão, também de social. Assim que cantou esse trecho não se conteve em lágrimas e aquilo me tocou, mas tentei ficar indiferente porque já sabia o que aquilo tudo significava.

Em um terceiro momento, se aproximou da minha mesa (acredito que já havia terminado de cantar Photograph) e começou um discurso se desculpando por tudo o que passamos e me peguei enxugando uma lágrima. Me pediu para o encontrar para que pudéssemos conversar a sós.

Acordei. Sem saber o que teria sido essa conversa, sem ter ouvido sua voz mais uma vez, sem saber o que tinha pra me dizer. Acordei chateada. Não queria ter tido esse tipo de sonho. O tipo que você está nele. Isso dói. Demais…

Mas acordei com uma certeza, querendo ou não, os dias 22 sempre significarão algo pra mim. Graças a você, F., meus dias 22 nunca mais serão os mesmos.

Leave a Reply

